domingo, 29 de maio de 2011

Paleta Profissional TANGO

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 14:32
Sempre tive um pouco de preconceito (mentira, sempre tive muito preconceito), com algumas marcas de maquiagem made in China. Mesmo porque, como já disse centenas de vezes, minha pele é muito complicada e não é tudo que a bichinha aceita ela tem uma certa mania de rica sabe!

Aí, quando via aquelas paletas gigantes cheinha de cores espetaculares, cheirinhos deliciosos e ainda um precinho muito camarada entrava naquela que "quando o milagre é muito o santo desconfia"!

Pesquisando descobri que quase todas as makes são feitas na China, na maioria das vezes os pigmentos partem do país de origem e são compactados e embalados neste país. E se formos ver TUDO é fabricado na China então achei que fosse um pouco de hipocresia da minha parte não testar algumas marcas como Fenzza, Luisance, Jasmine e Tango (esta última é fabricada na China e distribuída nos EUA).

A Luisance já é velha conhecida nossa aqui no Brasil, já via seus estojinhos deste pequena então vou pular esta marca porque mesmo que você negue de pés juntos que nunca experimentou nada desta marca eu continuarei duvidando, porque não é só de MAC ou NYX que vivem nossas coleções.


 
Desta vez fiquei encantada por este estojo da Tango


 

Olha o detalhe que vem nos pós e nos blushes


Quanto à pigmentação, assim como na dos estojos Luisance, não deixou nada a desejar, as cores são lindas e fixam super bem, sem exagero nenhum cheguei a comparar com a fixação das paletas de sombras da NYX que tenho. Ainda não mostrei as cores porque fiquei com dó de estragar o desenho do casal dançando, hahaha. Quanto ao valor, paguei por tudo isso a bagatela de R$ 49,00, isso mesmo R$ 49,00. Achei o preço muito barato pela qualidade do produto.

Sei que irão aparecer meninas dizendo "credo, maquiagem xing-ling!" e outras, desculpem o termo, hipócritas, dizendo que não compram produtos chineses que são fabricados em "condições desumanas" e de semi-escravidão etc e tal. Mas repito, isso é hipocresia,  porque aqui no nosso Brasilzão acontece a mesma coisa, o cara sai lá do extremo sul de São Paulo às 4 da matina pra pegar 3 ônibus e um trem  espremido que nem sardinha enlatada pra trabalhar 9 horas seguidas, comendo sabe Deus lá o quê, e na volta demorar mais 3 ou 4 horas pra chegar em casa e no final do mês ganhar uma merreca que mal dá pra pagar o aluguel, quanto mais ter condições dignas de saneamento e habitação, pois diversão é coisa que não existe no vocabulário destes "pobres" trabalhadores.

Sinto muito barbies de plantão, mas o mundo é cruel e se você não comprar produto chinês você não irá comprar mais nada, porque tudo é feito lá, absolutamente tudo! A maioria das grandes empresas mundiais já instalaram suas fábricas lá, utilizam mão de obra chinesa e depois retornam os produtos já prontos para o país de origem. Como sei disso? Meu marido rala 13 horas por dia pra manter sua "Indústria Brasileira" a duras penas devido à carga exorbitante que nosso querido governo cobra de impostos, já perdeu clientes grandes e importantes para os "xing-lings", mas ele sabe que a culpa não é da China, mas sim do nosso governo que não trabalha para o povo e pelo povo e sim para benefício próprio.

Desculpe-me se alguém se sentiu ofendido, mas tenho certeza que o blog foi feito para expressar sua opinião. É óbvio que há produtos de péssima qualidade, isso não se discute é ponto factível, mas há produtos chineses muito bons, os quais serão testados aqui sim, pois nem todas as meninas têm dinheiro pra comprar MAC, DIOR, GUERLAIN e por aí vai. Vamos ser felizes com o que temos sem nos endividar nos "malditos" cartões de créditos. Que venham os produtos chineses e nossos ótimos produtos nacionais como VULT, TRACTA (que eu amo), BOTICÁRIO, MARCELO BEAUTY.

O blog e eu estamos à disposição para críticas, todas serão bem recebidas, desde que não ofendam a minha pessoa! O blog é justamente para trocar experiências.

Bjs


5 comentários:

Anônimo disse...

vc tem razão em tudo que falou, há eu tenho uma paleta de 18 cores 3d da tango, e das sombras que eu tenho eu gosto mas da paleta da tango. beijos e felicidades.

Ivone Marchi on 30 de janeiro de 2012 às 18:53 disse...

SÓ QUERIA DEIXAR CLARO...TODA MARCA DE PRODUTOS DA CHINA, E OUTRAS COMO, PANTENE..GESSY LEVER...JONHSON...AVON...MARY KAY E TANTAS OUTRAS, TESTAM SEUS PRODUTOS EM ANIMAIS...COM CRUELDADE. AMO MAQUIAGEM E ABOLI VÁRIAS MARCAS DA MINHA VIDA. PRINCIPALMENTE AS CHINGLINGS, POIS LÁ É OBRIGATÓRIO OS TESTES EM ANIMAIS!!! FICA A DICA. QUER SABER MAIS SOBRE A LISTA COM OS NOMES DAS MARCAS? VAI NO SITE DO PETA.

Sarah Vasconcellos on 17 de março de 2013 às 16:41 disse...

Gostei muito do que você disse. Concordo plenamente e uso algumas maquiagens do Xing Ling. Inclusive uma paletinha que comprei em São Paulo é idêntica a esta que O Boticário lançou a Palette Make B.
Alguma coisa veio da China, com certeza!

Anônimo disse...

Vlw pela dica, mas não todas são da China mas vendem lá como a Maybelline, Mac, Avon, etc.
O caso da Mary Kay é só da China que ainda faz teste, mas ainda faz né?

Rafaela on 15 de dezembro de 2017 às 13:59 disse...

Uma pessoa ali acima disse que todas as marcas Chinesas testam seus produtos em animais... eu vim aqui para CORRIGIR isso! Pois sempre pesquiso sobre o assunto e afirmo que VÁRIAS marcas Chinesas NÃO TESTAM SEUS PRODUTOS EM ANIMAIS, pois só é necessário faze-lo caso a marca for COMERCIALIZAR na China!!! Se a marca for vender seus produtos somente fora do país, pode ser que não teste em animais, como é o caso da Ruby Rose, Luisance, Jasmyne, etc.
Algumas das marcas mais conhecidas que se utilizam de testes em animais: L'Oreal (assim como Maybelline, Roc, Vichy e La Roche Posay, que são da mesma empresa), Mary Kay, MAC, Avon, P&G, Jhonson & Jhonson, etc, etc, etc.

Postar um comentário

 

PENTEADEIRA DA DEDÉ Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity