terça-feira, 22 de março de 2011

Sutiã do tamanho certo

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 15:55 0 comentários
É duro ser uma "mulher de peito", só pra constar meu sutiã deve vestir tamanho 48 (sem bojo) e 50 (com bojo). É praticamente impossível encontrar um bom sutiã, sou superchata com lingerie, não pode ser qualquer peça, tem que ser o conjunto, eu tenho que olhar e amar!!! Por isso é praticamente um parto toda vez que preciso comprar uma peça nova.

As confecções acham que toda mulher que é fora do padrão 40/42, no máximo um 44, deve se vestir que nem uma bruxa relaxada... Me recuso a comprar aquelas calçolonas e sutiãs estilo vovozinha de mil novecentos e guaraná com rolha... A calçinha parece um paraquedas, o sutiã um coador de café antigo, cheio de costuras, elásticos torturantes, sem contar a cor de cocô.

Quando encontro uma peça que me sirva bonitinho... o preço é esdrúxulo, impossível um pedaço de pano custar a bagatela de R$ 300,00 (trezentos reais), e não era o conjunto não, era só o sutiã.

Pô, sou nova, não tô obesa só rechonché, porque não posso usar uma lingerie de bom gosto e que caiba em mim...Meu marido não casou com uma bocomoca. Eu me cuido, sou supervaidosa, também quero usar essas peças lindas.

E tem mais, eu até encontro uma lingerie bonita e num preço pagável em algumas lojas, mas a questão é que as pessoas que têm seios maiores só vão saber se o suitã é ou não confortável depois de certo tempo, porque muitas vezes as bochechinhas começam a pular do decote do sutiã, as alças começam a machucar ou até cortar a pele dos ombros. Todo esse incômodo devido à falta de tamanhos diferentes na confecção dos bojos.

Aí... depois do meu marido aguentar toda a lamúria (acho que ele vai ser canonizado, porque só um santo pra me aguentar!) ele encontrou esse vídeo maravilhoso ensinando direitinho como é que se compra um sutiã  que lhe caiba com louvor. Detalhe, esse vídeo serve para todos os tipos de mulheres: magrinhas, altas, gordinhas, peitudas e sem peito. Vê que legal! 

video

quarta-feira, 16 de março de 2011

E o Japão!!!

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 12:44 0 comentários
Terceiro país mais desenvolvido do mundo e as pessoas, vítimas de terremoto e tsunami, passando fome e sede... Não consigo entender.

Sei que esse é um blog de frivolidades, nem era para falar de desgraças coisa e tal, mas como ficar insensível diante de tamanha desgraça e tristeza!

Dizem que desgraça pouca é bobagem, mas dá um tempo... Terremoto, tsunami e vazamento nuclear, tudo ao mesmo tempo é demais para qualquer um.

E como é a educação do oriental, sempre em ordem, mesmo diante de tamanha ecatombe eles continuam organizados e pacientes. Se fosse aqui no Brasil já tinha acontecido saques, assassinatos, roubos, balbúrdia e mais desgraça do que a própria catástrofe já fora capaz de provocar. Não estou "metendo o pau" no meu país, mas infelizmente é a nossa realidade.

Sinto muito, mas muito mesmo pelas vítimas, seus amigos e familiares. Ninguém merece ser aniquilado dessa maneira. Somente quando acontecem coisas dessa magnitude é que vemos que não somos nada, somente um grão de poeira diante de uma imensidão... Que não há dinheiro, poder ou sucesso que impeça as forças da natureza. Mesmo com tanto preparo e treinamento nada adiantou.  Me parece, pelos noticiários, que as autoridades não sabem o que fazer, a tragédia foi grande demais até pra eles que sempre souberam que havia essa possibilidade.

Espero do fundo do meu coração que este país possa se recuperar (tenho certeza disso) foram capazes de reconstruírem a nação depois da 2ª Guerra Mundial e se tornar uma superpotência, não vai ser diferente agora.

Acredito que tudo aconteça por algum motivo. Deus sempre nos manda um sinal. Quem sabe o ser humano não começa a corrigir seus erros depois de ver o outro sofrendo tudo e mais um pouco. Preciso acreditar na utopia de um mundo melhor para meu filho. Quem sabe um dia os netos dessa geração sejam mais dignos para este mundo do que nós e nossos pais fomos.

Queria escrever sobre coisas mais felizes e bonitas, mas o momento é de tristeza e reflexão.

Que Deus tenha pena de nós.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Brush Guard

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 15:32 1 comentários
Dia desses fazendo a lavagem os meus pincéis de maquiagem, respeitando direitinho os limites do cabo para que não escorresse nem uma gotinha, fiquei pensando se não existiria a possibilidade de fazer um brush guard eu mesma, já que os que existem não entregam na terrinha e nem achei em nenhum site que conheço. Conversando com o maridão e desenhando o que eu queria, ele me deu a solução... casa de ferreiro espeto de pau... ele trabalha com isso, ele tem uma indústria de injeção de plásticos, como eu não pensei nisso antes!
               Pois bem, expliquei direitinho o que eu queria e tcharam... vejam os resultados


                Olha as cerdas bem certinhas dentro da telinha.


Olha que belê, vc lava seus fofinhos, dá uma pré secada com a toalha e coloca a redinha, não tem perigo das cerdas ficarem molhadas porque passa ventilação, nem perigo das cerdas ficarem todas descabeladas porque elas já vão secando no jeitinho.

Além disso, é ótimo pra quando vc quer carregar os pincéis na bolsa e não quer levar o estojinho inteiro, não tem perigo de amassar porque a redinha apesar de ser maleável e não riscar os cabos dos pincéis ela não permite amassar as cerdas.

                             Olha os soldadinhos todos em ordem, agora eu os guardo todos com capinhas
                   
 Como é o maridão que fabrica pus pra vender baratinho lá no Mercado Livre, o pacotinho com 6 telinhas, 2 para pincéis grandes de até 20mm de diâmetro e 4 para pincéis de até 12mm de diâmetro. Garanto que cabem em todos os pincéis. Dá uma passadinha lá no mercado livre e procura por Brush Guard - protetor para pincéis. Vantagem de pagar em reaizinhos e não se assustar com a fatura do cartãozinho internacional.
 

PENTEADEIRA DA DEDÉ Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity