quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mania de coleção

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 17:21
Por que mulher tem mania de coleção? Tenho certeza que esta pergunta poderia ser tema de pesquisa para TESE de Pós Graduação em Psicologia (acho que vou partir para minha 3ª faculdade só pra responder esta questão). Acho que mesmo que Freud retornasse do "outro lado", não conseguiria responder tal indagação!

Mulher é bicho muito complicado. Tudo tem que ter de monte: maquiagem, bijoux, bolsa, sapato então nem se fala, já é compulsão, hahaha.

Faço mea culpa, tenho essa maniazinha desde criança. Fazia coleção de boneca, de Susi (sim, eu sou do tempo da Susi, só conheci a Barbie com uns 10 ou 11 anos - não tinha aqui no Brasil), maquiagem desde sempre, papel de carta, estojo de escola, borracha que imitava chiclete Ploc e que não apagava nada. Realmente era uma mania.

Era não, ainda é. Tenho coleção de perfumes, de miniatura de perfumes, de maquiagens, de cremes hidratantes, de óculos de sol, de bolsas, e de mais um monte de coisas que tô ficando até com vergonha de falar.

Ah! Tenho coleção de facas de cozinha e de pregadores de bichinhos. Sem falar na coleção de cofrinhos em formato de porquinho, AMO!

Voltando a questão inicial, porque já comecei a me imaginar numa sessão de psicanálise. Porque temos essa compulssão a querer tudo de monte? Não basta um de cada? Não senhoras, a questão é o possuir, sempre aquilo que não temos será o melhor ou mais bonito, é próprio da raça humana esse descontentamento. Pode perceber, agente quer porque quer aquele lançamento, quando agente consegue é uma felicidade que parece que nunca mais precisaremos de mais nada. Eis que no dia seguinte aquela vitrine, aquela propaganda e, agora, os blogs já nos mostram outra novidade. E aí? Começa tudo de novo.

Pode perceber a quantidade de visualizações que as coleções de maquiagem ou as comprinhas do mês têm no YouTube, é impressionante! Eu sou uma visualizadora contumaz, adoro ver o que as outras meninas tem. Não é inveja não, é que aparecem tantas novidades que eu não conhecia que vale muito a pena. E também não são só os montes de coisas, mas a forma com que as organizam. Estão sempre me dando novas idéias de melhorar minhas arrumações (diga-se de passagem, outro vício meu).

Às vezes escuto alguém dizendo "em vez de juntar tanta futilidade poderia estar ajudando quem precisa". Mas eu e meu marido ajudamos, e ajudamos muita gente, mas não posso bancar a Madre Thereza de Calcutá, nem fazer o trabalho que nosso governo deveria estar fazendo e só não faz porque a corrupção neste país já se tornou uma epidemia incurável, infelizmente tenho que admitir que votei errado mais uma vez e, mesmo que tivesse votado certo, quando o infeliz entre no covil das cobras acaba se infectando com o veneno da cobiça.

Mas isso é papo de política e não de makes e afins que é o intuito do blog. Coisas que no momento acho muito melhores e agradáveis do que ligar todos os dias a TV nos telejornais e constatar que o sangue de gente trabalhadora ou de jovens promissores com um futuro inteiro pela frente foi derramado mais N vezes durante o dia de hoje, ou que fulano morreu na fila de mais um pronto socorro da vida...

Claro que devemos ter nossos deveres como cidadãs inteligentes e atualizadas que somos, afinal nem só de beleza vivemos, mas por quê não nos iludirmos temporariamente com nossos mundinhos coloridos e perfumados, já que a realidade nua e crua do nosso mundo nos aguarda todos os dias lá fora!!!

Este post era pra ser mais ameno e até engraçado, mas por algum motivo me deu vontade de partir pro tom de desabafo, mas prometo que amanhã começo a colocar fotos das minhas coleções pra compartilharmos essa mania feliz e que não agride nem maltrata ninguém!

Bjs de quem deseja um amanhã melhor pro meu filho e para os seus também!

0 comentários:

Postar um comentário

 

PENTEADEIRA DA DEDÉ Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity