terça-feira, 7 de junho de 2011

Tendência Batons Outono Inverno

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 13:24
O batom vermelho sempre foi um clássico na maquiagem feminina. Mas nos últimos tempos ele ficou perdido no fundo de nossas gavetas devido ao uso do NUDE. Tudo bem que o nude é um coringa que dá pra usar com qualquer make, mas ninguém resiste a uma boca vermelhona, embora ele não sirva para todas as bocas (incluindo a minha). Além do que, é preciso saber carregar uma bocona por aí.

Se você é como eu e tem medo de errar na mão, saiba que existem subgrupos do vermelho que são possíveis de usar com qualquer tipo de pele e tamanho de lábios. Então vamos a eles.

PELES MORENAS CLARAS:
As morenas ficam lindas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Já os tons alaranjados dão um rubor de saúde à pele.




PELES NEGRAS:
As apostas são o vermelhos fechados, como  ameixa, telha, amora e vinho


MORENAS ESCURAS:
São muitas as opções: vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons alaranjados. Todos caem bem.


BRANCAS:
Esse tom de pele combina com as versões cereja, carmim e coral. Vermelhos com pigmentos magentas também ficam lindos.




BRANCAS ROSADAS:
Vermelhos rosados ficam bem em peles desse tipo. Mas é possível explorar muitas tonalidades - como coral, cereja, ameixa e as versões alaranjadas.



DICAS:
  • Lábios finos podem ficar muito pequenos com batons escuros. Se você quer volume, use um lápis labial para ganhar alguns milímetros a mais. Aplique corretivo para apagar o contorno natural dos lábios. Em sequida desenhe outro rente ao contorno natural, mas traçado por fora dele. Passe o batom com um pincel para dar mais precisão ao novo desenho.
  • Lábios grossos, por sua vez, ficam ainda mais destacados com tons claros. Trabalhar com um lápis um tom acima do batom escurecendo o contorno da boca faz com que ele pareça menor.

Ah! E não se esqueça, se você for beber ou comer alguma coisa, faça o favor de tirar o batom antes com um lencinho de papel, porque não há nada mais nojento que marca de batom em copos, talheres e guardanapos.

Fica a dica. Bjs...

(fonte de pesquisa: Revista GLOSS edição nº 45)

0 comentários:

Postar um comentário

 

PENTEADEIRA DA DEDÉ Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity