sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Enxaqueca Crônica

Postado por PENTEADEIRA DA DEDÉ às 14:28
Em primeiro lugar queria me desculpar pela falta de posts no último mês, mas foi por um problema maior do que eu pude suportar!!!

No último post cheguei a comentar que sofro de enxaqueca crônica desde meus 8 anos de idade, ou seja, a trinta anos que suporto a tal dor. Numa última reportagem vi que afeta quase metade da população brasileira e ainda, que 98% da população já teve ou ainda irá ter durante a sua vida, uma dor de cabeça.

Sempre consegui "conviver" com as tais dores, claro que algumas vezes precisei faltar à escola e até perder dia de trabalho, mas a dor intensa durava algumas horas ou 1 ou 2 dias no máximo. Mas nos últimos anos e, principalmente, nos últimos 3 meses a dor está incapacitante. Não consigo fazer nada ou quase nada durante este tempo.

Aí vocês vão me perguntar: "Mas você não foi ao médico?" e eu respondo "SIM" diversas vezes, já consultei 5 especialistas, mas nenhum resolveu meu problema, já me disseram de tudo, desde problemas estomacais, passando por crises de ansiedade, até problemas no coração, inclusive uma tal de Síndrome de Custler (nem sei se é assim que se escreve), que nem o próprio médico soube me explicar o que realmente isso era. Enfim, já tomei toneladas das mais diversas marcas de analgésicos, anti-inflamatórios, remédio para epilepsia, calmantes entre outras tantas mil bombas.

O resultato de tudo isso... quase 20 kilos a mais, insuportável mau humor, vontade de sumir e até de me matar...

Não gosto de falar sobre isso, mas acho que eu não devo ser a única no mundo a ter uma dor tão insuportável assim.

Uma vez, dentre as muitas vezes que fui parar no pronto-socorro, uma médica achou que a minha crise não era de enxaqueca e sim nervosa, e que meu marido era o culpado, queria porque queria que eu confessasse que ele havia me agradido, só faltou chamar a polícia. Logo meu marido, que é o cara mais parceiro e compreensivo do mundo, incapaz de matar uma barata (é sou eu quem as mato aqui em casa!!!). O pior é que a dita MÉDICA ficava olhando pra cara dele como se ele fosse um carrasco.

Já perdi as contas de quantas vezes não sai pra me divertir com amigos ou família por causa da dor, não consigo ficar por muito tempo vendo TV, ouvindo música, com luz forte, lendo ou mesmo numa só posição. Salto alto, que eu amo de paixão, quase não uso mais, comidas... tenho todas as restrições. Não posso comer chocolate, leite, pão, doces em geral, frituras nem pensar, alcoólicos então são coisas que não entram na minha boca nem que me paguem, embutidos, carne vermelha, molhos etc, etc, etc... "AH!, ENTÃO VOCÊ É MAGRINHA!?!?!?" Não, sou gordinha, inchada de tanto analgésico e remédio pro fígado que está intoxicado de tanto remédio.

A dor é tão intensa que chego a ficar 2 ou 3 dias sem dormir. Tenho dor 24 horas por dia que se alterna entre intensa e insuportável ao longo do dia. Minhas olheiras beiram os pés, não posso sentir cheiro de comida, perfumes doces, produtos de limpeza.

Meu filho me olha e já diz "Já sei, dor de cabeça", meu marido já não sabe o que fazer comigo, nem em qual hospital me levar, pois nenhum remédio diminui a minha dor.

Hoje, dia 19 de agosto estou relativamente bem, estou com dor mas ela não está tão forte, mas meu estômago está destruído depois de mais de um mês tomando analgésico de 2 em duas horas.

Enfim, não queria ficar reclamando, nem choramingando, pois não sou disso. Só me deixo cair quando realmente não aguento mais, ou seja, quando a dor chega a parecer que estão enterrando um ferro de construção no meu cérebro.

Só escrevi meu desabafo pra saberem que não desisti do blog, nem que estou com preguiça de escrever que, como vocês podem perceber pelo tamanho do post, eu gosto muito. Nem quero que fiquem com pena de mim, estou levando do jeito que posso, tenho fé que um dia irei acordar sem dor nenhuma e passar um dia maravilhoso com meu marido, filho, cachorro, tartaruga, aquário, periquitos, mãe, irmãos e cunhados, sem nem pensar que estou com dor ou pedir pro meu marido "Lé, mais 60 gotas ou 3 comprimidos..." 

Bjs e próximo post tem novidades e sorteio. Aguardem...

2 comentários:

Ana Luiza Romao disse...

Puxa... Imagino que deva ser impossivel conviver com isso! Eu acabei de fazer uma tomografia do cerebro, pq tb tenho convivido ha algum tempo com enxaquecas muito fortes. Achei q pelo falot de ser prof da ed infantil isso tivesse alguma coisa a ver. Fico com dores 3 a 4 dias seguidos e tb nao tem remedio q dê jeito, a medica ate me pediu para fazer um diario das dores, com dias e tempo de duração, até eu msma me espanto como tenho tomado remedio e como as dores ocorrem com frequencia. Claro, ao que parece, nao sao comparadas às suas, mas é muito ruim msmo...
So posso desejar que vc se cuide e que nao desista... Viu? Beijo grande e adoro seu blog =)

Bruninha disse...

Dedé, querida! Também sofro com dores fortes de cabeça constantes e algumas crises de enxaqueca. Acredito que as suas sejam ainda piores... e torço muito para que você melhore! Conheci o seu Blog há pouquinho tempo (sou aquela que gostou da Paleta Luisiance), e me senti muito à vontade nele! Beijinhos carinhosos pra você!

Postar um comentário

 

PENTEADEIRA DA DEDÉ Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Illustration by Enakei | Gossip Celebrity