Terceiro país mais desenvolvido do mundo e as pessoas, vítimas de terremoto e tsunami, passando fome e sede... Não consigo entender.
Sei que esse é um blog de frivolidades, nem era para falar de desgraças coisa e tal, mas como ficar insensível diante de tamanha desgraça e tristeza!
Dizem que desgraça pouca é bobagem, mas dá um tempo... Terremoto, tsunami e vazamento nuclear, tudo ao mesmo tempo é demais para qualquer um.
E como é a educação do oriental, sempre em ordem, mesmo diante de tamanha ecatombe eles continuam organizados e pacientes. Se fosse aqui no Brasil já tinha acontecido saques, assassinatos, roubos, balbúrdia e mais desgraça do que a própria catástrofe já fora capaz de provocar. Não estou "metendo o pau" no meu país, mas infelizmente é a nossa realidade.
Sinto muito, mas muito mesmo pelas vítimas, seus amigos e familiares. Ninguém merece ser aniquilado dessa maneira. Somente quando acontecem coisas dessa magnitude é que vemos que não somos nada, somente um grão de poeira diante de uma imensidão... Que não há dinheiro, poder ou sucesso que impeça as forças da natureza. Mesmo com tanto preparo e treinamento nada adiantou. Me parece, pelos noticiários, que as autoridades não sabem o que fazer, a tragédia foi grande demais até pra eles que sempre souberam que havia essa possibilidade.
Espero do fundo do meu coração que este país possa se recuperar (tenho certeza disso) foram capazes de reconstruírem a nação depois da 2ª Guerra Mundial e se tornar uma superpotência, não vai ser diferente agora.
Acredito que tudo aconteça por algum motivo. Deus sempre nos manda um sinal. Quem sabe o ser humano não começa a corrigir seus erros depois de ver o outro sofrendo tudo e mais um pouco. Preciso acreditar na utopia de um mundo melhor para meu filho. Quem sabe um dia os netos dessa geração sejam mais dignos para este mundo do que nós e nossos pais fomos.
Queria escrever sobre coisas mais felizes e bonitas, mas o momento é de tristeza e reflexão.
Que Deus tenha pena de nós.
0 comentários:
Postar um comentário